Como ganhar dinheiro na Internet
Como ganhar dinheiro na Internet

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Os anéis de prata dos golfinhos

O filme mostra alguns golfinhos brincando com anéis de ar prateados, os quais eles proprios têm a habilidade de fazer debaixo d'água. Não e sabe como eles aprenderam, ou se é uma capacidade inata.

Como por magia o golfinho faz um meneio rápido com a cabeça e aparece um anel prateado bem à frente do bico. É como se fosse uma bolha de ar que não sobe à superfície! Permanece embaixo d'água como uma porta mágica para uma dimensão invisível.

Uma das explicações para o fenomeno diz que invisíveis vórtices giratórios são gerados das costas do golfinho quando ele se move apidamente e se volta. Quando os golfinhos partem a linha, as pontas são atraídas para um anel fechado. O fluido de alta velocidade à volta do centro do vortex está a uma pressão mais baixa do que o fluido que circula mais longe. É injetado ar nos anéis pelas bolhas libertadas pelo orifício por onde o golfinho expele o ar. A energia do vortex de água é suficiente para evitar que as bolhas subam, durante os segundos que duram as brincadeiras.

Bem, se foi possível entender, ótimo. Caso contrario, deixe isso prá lá e deleite-se com as imagens dessas maravilhosas criaturas.

Você já subiu em árvores?